Dieta e Fim de Semana
Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Você já ouviu alguém dizendo ou você mesmo já disse a famosa frase: “Só mato a dieta no fim de semana.”? Então esse post é pra você.
É super comum (e eu diria que até socialmente adequado) dar uma relaxada a mais no fim de semana. Afinal, nem só de dieta vive o homem, não é mesmo? Hehehehe… Mas é super importante você cuidar para que isso não acabe prejudicando todo seu planejamento… E porque isso pode ocorrer? Simples… Temos 365 dias em um ano, muitas pessoas já consideram a sexta como fim de semana também – isso são 3 de 7 dias da semana. Se fossemos fazer um cálculo simples, estaríamos “matando” cerca de 156 dias dos 365… é bastante, não é mesmo? Se formos considerar mais feriados e “feriadões”, esse número sobe mais ainda!
Metas
Lembrem que eu sempre falo que qualquer movimento a favor da sua saúde é válido! Se você fazia todas as refeições de forma descuidada e agora passou a cuidar ao menos de uma delas, já é melhor que nada. Se você não fazia nenhum tipo de atividade física e agora caminha 15 minutos, 2 vezes por semana, já melhor que nada. Mas é também importante frisar que para atingirmos certos objetivos, temos que estabelecer metas.
Quando se decide mudar a alimentação, seja para mudança de peso, seja para melhora da saúde de uma forma geral, temos que nos dedicar. E se você resolveu isso, se dedique mesmo, de verdade! Não desperdice todo seu esforço durante a semana exagerando nos fins de semana! Muitas vezes as pessoas acabam não conseguindo atingir seus objetivos por esse simples motivo!
Então, se você quer melhorar sua saúde ou cuidar do seu peso, escolha uma refeição (talvez duas, cada caso é um caso) e nela se permita comer um pouco mais… mas não exagere! Lembre-se que a comida vai continuar existindo e você pode comer mais dela em um outro momento. Assim você desfruta do que gosta e não perde o foco!
E vamos seguir cuidando da gente!!! 🙂